Logo do PPGeo completa

Matrícula dos ingressantes 2022: Instruções

O PPGEO/IESA informa que a matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2022 se dará entre os dias 02 e 11 de maio, conforme calendário acadêmico já divulgado. Devido à incompatibilidade entre os calendários das diferentes Instituições de Ensino Superior gerada pela pandemia, a matrícula se estenderá até o dia 12 de agosto de 2022 para aqueles ingressantes que, por essa incompatibilidade, já concluíram a graduação ou mestrado, mas ainda estão em fase de emissão do diploma, necessário para a matrícula. É importante ressaltar que os(as) alunos(as) que não conseguirem se matricular até o dia 11 de maio iniciarão as disciplinas apenas no semestre 2022-2.

A matrícula será feita de forma inteiramente remota, bastando enviar para o email do Programa (ppgeo.iesa@ufg.br) o formulário disponível no link abaixo, bem como os anexos requeridos neste formulário.

Informações importantes:
  1. A matrícula APENAS será realizada mediante a apresentação do DIPLOMA de conclusão da graduação (para os mestrandos) ou mestrado (para os doutorandos), conforme estabelecido no edital PPGEO/IESA 06/2021.
  2. No formulário há o campo "Nome do Orientador". Como houve atraso na distribuição de algumas das orientações este ano, os alunos poderão enviar o formulário com esse campo em branco.
  3. Após a matrícula é necessária a criação do login único, que permitirá o acesso ao Sistemas da UFG e ao email institucional. As instruções para criação do login único se encontram aqui.
  4. Uma vez que o aluno tenha feito o seu primeiro acesso, ele deverá se matricular nas suas disciplinas de interesse. Lembrando que há no PPGEO duas disciplinas obrigatórias: "Ambiente e Apropriação de Regiões do Cerrado" (obrigatória para mestrandos) e "Teoria e Método em Geografia" (obrigatória para mestrandos e para os doutorandos que não tenham graduação em Geografia).
  5. As disciplinas do Programa serão realizadas na modalidade PRESENCIAL, de acordo com instruções da Portaria 1114/2022.
  6. Para frequência nas dependências da UFG é OBRIGATÓRIA a apresentação de certificado de vacinação contra a Covid-19, como estabelecido pela Resolução CONSUNI/UFG Nº 117, de 26 de novembro de 2021. O envio do certificado deve ser feito APÓS a matrícula e a criação do login único, através do formulário disponível no site da Retomada UFG (aqui).

Links úteis:

Mais informações: