Observatório das metrópoles

Observatório das metrópoles: Reforma Urbana e Direito à Cidade

Observatório das Metrópoles lança hotsite "Reforma Urbana e Direito à Cidade: desafios para o desenvolvimento nacional", que conta com coleção de projetos de livros produzidos pelos núcleos regionais vinculados ao Observatório, além de colunas quinzenais no Le Monde Diplomatique Brasil e Brasil de Fato, organização de debates e fóruns locais. Confira:

 

 

Reforma Urbana e Direito à Cidade: desafios para o desenvolvimento nacional

 

Destaca-se que um dos livros é dedicado à Região Metropolitana de Goiânia, com organização da professora Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás, e capítulos de autoria de discentes vinculados ao PPGEO. A coleção de livros conterá diagnósticos e caminhos que permitam a retomada do projeto de desenvolvimento urbano que expresse o princípio da cidade como um bem comum fundamental à reprodução da vida e à construção de uma sociedade justa, inclusiva, democrática e ambientalmente sustentável.

     

O Observatório das Metrópoles é um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) que trabalha de forma sistemática e articulada sobre os desafios metropolitanos colocados ao desenvolvimento nacional, tendo como referência a compreensão das mudanças das relações entre sociedade, economia, Estado e os territórios conformados pelas grandes aglomerações urbanas brasileiras. Atualmente, a equipe do INCT Observatório das Metrópoles é composta por 380 pesquisadores vinculados à instituições de ensino superior, distribuídos pelos 17 núcleos regionais da rede.

Categorias: Notícias Noticias Evento