Livro Climas do Brasil : classificação climática e aplicações - divulgação

Lançamento do livro "Climas do Brasil: classificação climática e aplicações"

Livro Climas do Brasil : classificação climática e aplicações - divulgaçãoNo XV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica, realizado neste mês de agosto em Guarapuava - PR,  foi lançado o livro "Climas do Brasil: classificação climática e aplicações", organizado pelo prof. Dr. Giuliano Tostes Novais, da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O livro retrata, em sua primeira parte, o histórico dos sistemas de classificação climática e os fundamentos teóricos e metodológicos para a proposição de um novo sistema ao território brasileiro. Na segunda parte do livro, são apresentadas aplicações da proposta metodológica de classificação climática para diferentes localidades do país, incluindo Goiânia, capital do estado de Goiás.

A obra conta com a contribuição dos professores Diego Tarley Ferreira Nascimento, Gislaine Cristina Luiz e Ivanilton José de Oliveira, do Instituto de Estudos Socioambientais, os dois últimos vinculados a este Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO).

O livro está disponível gratuitamente, a partir do link: https://drive.google.com/file/d/11Nzt_WSMTbJU2QrOt4WGR18iqq0vJEpM/view

Categorias: Notícias Noticias