Dissertações 2019

Clara Lucia Francisca de Souza

O componente físico-natural vegetação no ensino de geografia em escolas estaduais do município de Inhumas-GO.

Damiana Pereira de Sousa

A flecha e a caneta: a representação de natureza em Daniel Munduruku na obra “Sabedoria das águas” – a literatura indígena em questão.

Deborah Evellyn Irineu Pereira

Geografia e geógrafos: o pensamento da geografia agrária nos programas de pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás.

Diego Nascimento Mustafé

O ensino de Geografia na BNCC do ensino fundamental (anos iniciais e anos finais): a escala geográfica e o conceito de lugar com vistas à formação cidadã do aluno.

Gabriela Vilela de Sousa

Condomínios horizontais fechados e fragilidade das normas urbanísticas na região metropolitana de Goiânia.

Gabriella Goulart Silva

Ensinar geografia com a cartografia: a contribuição dos mapas mentais no processo de ensino-aprendizagem de alunos de ensino médio.

Gislaine de Oliveira Lopes

Aprimoramento do índice de qualidade de vida urbana: Uma Proposta Aplicada na Região Metropolitana de Goiânia.

Helen de Fátima Ribeiro (liberação em 01/10/2020)

Izabelle de Cassia Chaves Galvão

As bases teórico-metodológicas dos professores iniciantes de geografia: o ensino do componente físico-natural clima.

Jamylle Lorrane Silva Passos

Pessoas com deficiência física na microrregião do Vão do Paranã: narrativas e cartografias da vida.

João Marques de Souza Neto

A produção de milho no sudoeste goiano: espacialização, cadeia produtiva e complementaridade.

João Paulo Fonseca Peres

Ciclomobilidade: uma alternativa para a mobilidade urbana em Goiânia.

Josias José da Silva Junior

A produção dos espaços e do território: turismo e empreendedorismo na APA das nascentes do Rio Vermelho – Goiás.

Keila Alves de Campos Nunes

As geotecnologias no ensino de Geografia: o uso do Google Earth nos processos de ensino-aprendizagem sobre a cidade.

Lizandra Ribeiro Cavalcante

Análise da evolução da paisagem urbana de Goiânia (GO) e a distribuição dos focos erosivos hídricos de 1992 a 2016.

Luana Maria Xavier Silva

Linguagem cartográfica e histórias infantis: a construção dos saberes geográficos nos anos iniciais do ensino fundamental.

Marcelo Cardoso Monteiro

Mudanças na cobertura e uso da terra e impactos ambientais nas áreas úmidas na Chapada do Bugre (Triângulo Mineiro) entre 1987 e 2018.

Paulo Roberto Ferreira de Aguiar Junior

Avaliação da potencialidade dos atrativos ecoturísticos do município de São Domingos, Goiás.

Raphael Pereira de Oliveira Sousa

Agricultura urbana em Goiânia (GO)?

Rosane Borges de Oliveira

Geoecologia das paisagens do cerrado: análise das relações socioambientais na bacia hidrográfica do rio Tocantinzinho – GO.