Dissertações 2018
O ensino de Geografia e a linguagem cartográfica: os mapas mentais e sua contribuição para a formação continuada de professores da educação básica.
As costuras de uma oligarquia e seus arremedos: estratégias de reprodução do poder na produção do espaço urbano de Anápolis (1936/1976).
Rede de transportes e uso corporativo do território: a concessão das rodovias federais BR-060 e BR-153 em Goiás.
Goiânia e seus enredos urbanos: o espaço público e os sujeitos sociais na Avenida Goiás
Evelline Michelle Vieira Costa
A mobilidade se faz rede pela dor: o atendimento de saúde em goiás na perspectiva das casas de apoio.
MST e suas ações de luta pela terra no estado de Goiás.
Gabriel Cristobal Valenzuela Saavedra
Poluição e qualidade do ar, modelagem ambiental da dispersão dos poluentes de fonte fixa.
O ensino do relevo na geografia escolar: contribuições para a abordagem das microformas.
A hidrovia Tietê-Paraná e a função do complexo portuário de São Simão para o agronegócio em Goiás.
Atlas para ensinar e aprender Geografia: o que faz deles escolares na construção do raciocínio geográfico.
Agricultura camponesa e o agronegócio do dendê no município de Tomé-Açu (PA).
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia.
Júnio Gregório Roza dos Santos
Sustentabilidade de assentamentos rurais no estado de Goiás: avaliação comparada entre os assentamentos do nordeste e do sul goiano.
A mobilidade pendular dos trabalhadores na região metropolitana de Goiânia entre 2000 e 2010.
Mavistelma Teixeira Carvalho Borges
A construção de conceitos no ensino de Geografia por meio do trabalho de campo em bacia hidrográfica.
Cultura e resistências camponesas nas folias em Formosa/GO.
Rafael Caique da Silva Santos Arantes
Bosque dos Buritis: espaço público, arte pública e imaginário urbano em Goiânia.
Olhos que tocam o chão, corpos na contramão: PCD, acessibilidade e mobilidade no centro histórico da cidade de Goiás.
Ruan Pinheiro do Nascimento Faria
Concepções de gênero e sexualidade no ensino de geografia em escolas públicas de Goiânia, Goiás.
As unidades de conservação no cerrado frente ao processo de conversão.
O ensino do componente físico-natural clima na Geografia escolar: a escala como fundamento conceitual.