Dissertações 2018

Alyne Rodrigues Cândido Lopes

O ensino de Geografia e a linguagem cartográfica: os mapas mentais e sua contribuição para a formação continuada de professores da educação básica.

Cezar Freitas Barros

As costuras de uma oligarquia e seus arremedos: estratégias de reprodução do poder na produção do espaço urbano de Anápolis (1936/1976).

Dallys Dantas de Souza

Rede de transportes e uso corporativo do território: a concessão das rodovias federais BR-060 e BR-153 em Goiás.

Evânia Martins Lima

Goiânia e seus enredos urbanos: o espaço público e os sujeitos sociais na Avenida Goiás

Evelline Michelle Vieira Costa

A mobilidade se faz rede pela dor: o atendimento de saúde em goiás na perspectiva das casas de apoio.

Francisca de Sousa Estácio

MST e suas ações de luta pela terra no estado de Goiás.

Gabriel Cristobal Valenzuela Saavedra

Poluição e qualidade do ar, modelagem ambiental da dispersão dos poluentes de fonte fixa.

Gean Santos de Novais

O ensino do relevo na geografia escolar: contribuições para a abordagem das microformas.

Helem Silva de Oliveira

A hidrovia Tietê-Paraná e a função do complexo portuário de São Simão para o agronegócio em Goiás.

Ícaro Felipe Soares Rodrigues

Atlas para ensinar e aprender Geografia: o que faz deles escolares na construção do raciocínio geográfico.

Jadson Albuquerque dos Santos

Agricultura camponesa e o agronegócio do dendê no município de Tomé-Açu (PA).

João Carlos de Lima Neto

A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia.

Júnio Gregório Roza dos Santos

Sustentabilidade de assentamentos rurais no estado de Goiás: avaliação comparada entre os assentamentos do nordeste e do sul goiano.

Larissa Camilo Nunes

A mobilidade pendular dos trabalhadores na região metropolitana de Goiânia entre 2000 e 2010.

Mavistelma Teixeira Carvalho Borges

A construção de conceitos no ensino de Geografia por meio do trabalho de campo em bacia hidrográfica.

Maxlanio Dias Sousa

Cultura e resistências camponesas nas folias em Formosa/GO.

Rafael Caique da Silva Santos Arantes

Bosque dos Buritis: espaço público, arte pública e imaginário urbano em Goiânia.

Renata Dias Dutra

Olhos que tocam o chão, corpos na contramão: PCD, acessibilidade e mobilidade no centro histórico da cidade de Goiás.

Ruan Pinheiro do Nascimento Faria

Concepções de gênero e sexualidade no ensino de geografia em escolas públicas de Goiânia, Goiás.

Sara Alves dos Santos

As unidades de conservação no cerrado frente ao processo de conversão.

Tiago Nogueira Paixão

O ensino do componente físico-natural clima na Geografia escolar: a escala como fundamento conceitual.