Dissertações 2016

Ana Luísa Santana Aragão

Análise da distribuição espacial da arrecadação do imposto predial territorial urbano em Goiânia-GO (2010-2014).

Ângela Maria Martins Peixoto

Políticas públicas e agricultura camponesa: análise do PAA e do PNPB nos municípios de Ipameri e Jataí-GO.

Avilmar Antônio Rodrigues

Uso de veículos aéreos não tripulados para mapeamento e avaliação de erosão urbana.

Bruno Martins Ferreira

Geodiversidade no município de Paraúna/Goiás.

Cristiane Silva e Souza

O cadastro ambiental rural como ferramenta de estudo do uso e apropriação da paisagem rural goiana.

Emerson Martins

Rodovia BR-070: uma leitura da modernização e das legendas espaciais goiana e moto-grossense.

Gabriel Ramos Paiva

Expansão urbana, planejamento e mobilidade: os setores jardins do cerrado, as obras de intervenção no trânsito, transporte coletivo e a mobilidade do trabalhador, em Goiânia e região metropolitana (2010 - 2015).

Helci Ferreira Ramos

Análise espacial de indicadores de desenvolvimento socioambiental urbano das regiões norte, noroeste e meia ponte do município de Goiânia (1975 – 2015).

Johnathan dos Santos de Souza

Dinâmica Populacional na Região Metropolitana de Goiânia: fluxos e mobilidades.

José Valdir Misnerovicz

A territorialização do capital e os novos sujeitos da questão agrária brasileira na contemporaneidade.

Juheina Lacerda Ribeiro Viana Alencar

Espacialização da infraestrutura urbana em ambientes metropolitanos – o caso de Trindade, entre 2010 e 2015.

Kelly Cristina Rodrigues Silva

A experiência cotidiana do lugar: relatos de espaço dos velhos moradores da cidade patrimônio.

Leila Sobreira Bastos

Logística corporativa e territorialização do capital pelos lugares: análise da rede organizacional dos operadores logísticos vinculados ao Logproduzir de 2003 a 2015.

Lucas Espíndola Rosa

Interfaces entre unidades de conservação e bacias hidrográficas na região de Terra Ronca.

Malu Ítala Araújo Souza

O ensino de Geografia e a mobilização de conceitos nos anos iniciais: uma leitura da paisagem a partir dos conteúdos relevo-solo-rocha.

Mariza Fernandes dos Santos

Movimento negro e relações raciais no espaço acadêmico: trajetórias socioespaciais de estudantes negros e negras na Universidade Federal de Goiás.

Mayklyns Marcos de Almeida Linhares

Uso de veículo aéreo não tripulado na determinação de Índice de vegetação em área de pastagem em Nova Mutum-MT.

Natália Lucas Mesquita

Geografia, gênero e contra-espaço: mulheres no assentamento Serra Dourada – Goiás/GO – Brasil.

Rodrigo Antônio dos Santos

Criminalidade em Goiânia: mapeamento dos crimes contra a pessoa nos contextos sociais de 2010 a 2014.

Tobias Bueno

ESTADO, AGRICULTURA E AGROVENENO: considerações sobre o papel do Estado no envenenamento da agricultura a partir do caso EMREF São José do Pontal, no Assentamento Pontal dos Buritis, Rio Verde/GO.