Dissertações 2008

Ádria Messias Pereira

Ação e (des) motivação do professor de geografia: a prática docente do professor de geografia no ensino fundamental.

Alexsander Batista e Silva

Territórios peladeiros da periferia proletária de Goiânia: o jogo de bola que subverte o tempo e o espaço.

Ana Paula Costa Rodrigues

Corporeidade, cultura e territorialidades negras: a Congada em Catalão Goiás.

Andréia Aparecida Moreira de Souza

Geografia e Literatura: A representação de Goiânia em fragmentos de viver é devagar de Brasigóis Felício.

Anna Maria Kovacs Khaoule

Projetos de Ensino: contribuições para a formação de professores.

Antônio Ferreira Leite

Giros e pousos, moradores e foliões: identidade territorial e mobilidade espacial na folia de reis da comunidade negra rural de Água Limpa, Faina, Goiás.

Cristiana de Andrade Fernandes

Artesanato no e para o mercado: as redes de produção e comercialização dos artesanatos das feiras hippie e do cerrado de Goiânia – GO.

Diego Nogueira Botelho

Dinâmica imobiliária e estruturação intra-urbana: estudo de caso dos condomínios horizontais fechados no setor sul de Uberlândia (MG).

Edwiges Conceição Carvalho Corrêa

Gestão Compartilhada: A Experiência do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Goiânia.

Fábio Chaveiro de Souza

Do rural ao urbano: uma leitura geográfica das mudanças no modo viver e nas práticas alimentares em Goiás.

Genilza Alves de Souza

Educação Ambiental: Representações de Meio Ambiente do(a)s Educando(a)s das Séries Iniciais da Escola Municipal Jarbas Jayme de Goiânia/Goiás.

Iraciara Aparecida Roque de Araújo Ribeiro

O Distrito Agroindustrial de Anápolis DAIA: mercado de trabalho e formação profissional.

José Carlos de Carvalho

Na falta de pão cultiva-se açafrão na terra do patrão: uma análise das políticas públicas e a pequena produção de açafrão em Mara Rosa – GO.

José Marcondes Alves de Santana

O estado e a organização espacial do oeste baiano.

Joselita Modesto Cordeiro

Educação: a temática ambiental na atuação teórico/prática de professores do ensino básico, em Goiânia GO.

Karla Annyelly Teixeira de Oliveira

Saberes docentes e a Geografia Urbana Escolar.

Lisandra Lavoura Carvalho Passos

Hábitos alimentares na perspectiva da Geografia: os sabores em Guarani de Goiás.

Leide Laura Francisca da Mota Teixeira

Análise integrada do meio físico como subsídio ao diagnóstico de processos erosivos na bacia do ribeirão Extrema em Anápolis (GO).

Lucas Maia dos Santos

A produção do espaço intraurbano de aparecida de Goiânia e a dinâmica metropolitana de Goiânia: de 1960 aos anos 2000.

Luiza Helena Barreira Machado

Raizeiros de Goiânia: as representações entremeadas nos usos e nas redes de distribuição e comercialização das plantas medicinais em Goiânia – GO.

Márcia de Araújo

Núcleo Pioneiro de Goiânia: um patrimônio inteligível?

Maria Elisabeth Alves Mesquita

Moto Clubes de Goiânia - GO: Formadores de territórios e territorialidades urbanas.

Renata Batista Lopes

De casa para outras casas: trajetórias socioespaciais de trabalhadoras domésticas residentes em Aparecida de Goiânia e trabalhadoras em Goiânia.

Sandro Morais Pimenta

Avaliação Físico-Química da Qualidade da água na bacia hidrográfica do Santo Antônio: Aparecida de Goiânia/GO.

Sérgio Almeida Loiola

Por uma geografia do passado distante. marcas pretéritas na paisagem como memória espacial das sociedades autóctones.

Silvia de Freitas Alves

Concepções de educação ambiental de professoras de geografia da rede municipal de ensino de Goiânia: tendências reveladas.