Dissertações 2014

Bernard Silva De Oliveira

Mapeamento de culturas agrícolas no estado de Goiás, por meio de séries temporais de imagens modis.

Bruno Magnum Pereira

Geografia eleitoral: análise espacial dos votos dos deputados estaduais de Goiás nas eleições de 2006 e 2010.

Caroline Geraldini Ferreira Rezende

A cartografia escolar na educação de jovens e adultos: uma experiência com a prática docente em geografia.

Claudia do Carmo Rosa

O estágio na formação do professor de Geografia: relação universidade e escola.

Cristiano Martins da Silva

Centralidade e mobilidade: uma análise do padrão de deslocamento dos pacientes atendidos pelo SUS em Goiás, 2010.

Danilo Cardoso Ferreira

Diferenciação e segregação racial em Goiânia: representação cartográfica dos dados de cor ou raça e renda (IBGE, 2010).

Diego Pinheiro Alencar

Metropolização e mobilidade: análise dos deslocamentos intrametropolitanos de estudantes na região metropolitana de Goiânia, 2010 a 2013.

Edson Batista da Silva

Disputas territoriais camponesas: as experiências agroecológicas no Assentamento Cunha em Cidade Ocidental, GO.

Elizeth Cândida de Souza Rodrigues

Desafios e contradições no processo de territorialização camponesa: o caso do assentamento Itapira-GO.

Fernando Silva Magalhaes Filho

Paisagem cultural da cidade de Goiás: representações de moradores e visitantes.

Heitor Silva Sabota

O movimento escoteiro e as contribuições da educação não formal para o ensino de geografia e cartografia.

Hellbia Samara Moreira de Carvalho Rodrigues

Expansão da cana-de-açúcar na microrregião do Vale do Rio dos Bois – Goiás.

Ivamauro Ailton de Sousa Silva

Clima e arenização em Gilbués - PI: dinâmica das precipitações e a vulnerabilidade da paisagem aos eventos pluviais intensos.

Joildes Brasil dos Santos

Parâmetros físico-ambientais para compartimentação geoambiental e delimitação da ocorrência de solos coesos na depressão do São Francisco, BA.

José Rodrigues de Carvalho

Território da religiosidade: fé, mobilidade e símbolos na construção do espaço sagrado da romaria do Senhor do Bonfim em Araguacema, Tocantins.

Karine Araújo e Silva

A formação continuada de professoras do ensino fundamental I, a partir do atlas escolar municipal de Trindade (GO).

Leonardo de Castro Araújo

Periurbanização na Metrópole: bairro Chácaras Bom Retiro, Goiânia-GO.

Luan do Carmo da Silva

O conceito de lugar no livro didático e o processo de ensino-aprendizagem.

Luana Nunes Martins de Lima

Da folia ao giro da Santa: território-lugar e identidade na Romaria Kalunga de N. Sra. Aparecida.

Lucimar Marques da Costa Garção

Análise socioambiental da evolução das pastagens degradadas no município de Porangatu, no período de 1983 a 2013.

Maria Ester de Souza

Apropriação de áreas públicas em Aparecida de Goiânia - Uso, abandono e gestão na cidade atual.

Mônica Martins da Costa

Avaliação do patrimônio natural do município de Goiás (GO) e sua potencialidade turística.

Onofre Pereira Aurélio Neto

Pecuária goiana: a tecnicização do espaço rural e a internacionalização do agronegócio da carne bovina (1920-2012).

Priscylla Karoline de Menezes

Ser jovem, ser estudante, ser do campo: a concepção de rural e urbano para jovens estudantes em escolas públicas das cidades de Goiânia e Trindade.

Régis Rodrigues de Almeida

Planejamento e gestão urbanos e a participação popular: as possibilidades de contribuição da escola e da educação geográfica.

Ricardo de Faria Pinto Filho

Inventário e avaliação da geodiversidade no município de Goiás e Parque Estadual da Serra Dourada.

Rúbia Nara Silva Martins

Geotecnologias aplicadas ao estudo de desigualdades socioespaciais do espaço intraurbano goianiense (1991 – 2010).

Wilson Lopes Mendonca Neto

Avaliação Ambiental das Unidades da Paisagem do Parque Municipal Serra da Areia e sua Zona de Amortecimento em Aparecida de Goiânia-GO.