Aproveitamento de disciplinas

Para requerer aproveitamento de créditos em disciplinas, a(o) discente deve realizar um peticionamento eletrônico via SEI. O tutorial para o peticionamento está disponível no site do PPGEO, neste link. Devem ser anexados os seguintes documentos em um único arquivo em formato PDF:

O SEI não permite a inclusão de mais de um anexo no mesmo peticionamento, por isso todos os documentos devem ser enviados em um único arquivo (recomendamos a utilização de ferramenta online que possibilite a junção de documentos PDF).

Após o peticionamento, o processo segue as seguintes etapas:

1. O orientador deve registrar ciência no formulário, caso esteja de acordo com o pedido.

2. Após a ciência do orientador, o processo é enviado à Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, que tem até 30 (trinta) dias para emitir um parecer.

3. O aluno é notificado do resultado e, em caso de parecer favorável, as disciplinas são incluídas no SIGAA.

IMPORTANTE: Ressalta-se que o aluno pode requerer aproveitamento de até 8 créditos em disciplinas cursadas em Programas de Pós-Graduação, inclusive as cursadas antes do seu ingresso no PPGEO, desde que não se tenham passado 5 (cinco) anos entre a conclusão da disciplina e a solicitação de aproveitamento. Além disso, é necessário destacar que as disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação da UFG não são automaticamente computadas para integralização dos créditos obrigatórios. Para tais disciplinas também é necessário requerer aproveitamento.