Atividades complementares
Para inclusão das atividades complementares no histórico, a(o) discente deve realizar um peticionamento eletrônico via SEI. O tutorial para o peticionamento está disponível no site do PPGEO, neste link. Devem ser anexados os comprovantes das atividades requeridas em um único arquivo em formato PDF. Se a solicitação incluir mais de 5 (cinco) certificados de atividades distintas, os discente deve anexar também, como primeiro documento do arquivo, o formulário de atividades preenchido:
- Formulário de Atividades Complementares (Mestrado)
- Formulário de Atividades Complementares (Doutorado)
O SEI não permite a inclusão de mais de um anexo no mesmo peticionamento, por isso todos os documentos devem ser enviados em um único arquivo (recomendamos a utilização de ferramenta online que possibilite a junção de documentos PDF).
Após o peticionamento, o processo segue as seguintes etapas:
- A secretaria confere os documentos comprobatórios;
- As horas comprovadas são incluídas no SIGAA;
- Após a inclusão, o discente é notificado e o processo concluído.