Dissertações 2024

AMANDA SATIL DE OLIVEIRA

A construção de conhecimentos sobre os processos erosivos urbanos na geografia escolar

BARBARA VICTORIA DA SILVA SOARES

Estratégias de viver a vida: da produção ao consumo de comida saudável no Assentamento Canudos/GO

FLAVIO DOMINGOS ARAUJO ROSA

A habitação de interesse social e seus efeitos no processo de produção do espaço intraurbano de Santa Helena De Goiás

HELENA GLADIS BOZZO MOREIRA

Uso do sensoriamento remoto no estudo da distribuição da matéria orgânica do solo de uma área úmida isolada de topo plano

ISABELA LORRANE SANTOS MEIRA

A rodovia e a região: a GO-164 e o processo de estruturação do Noroeste goiano

JENNY PAOLA MELLIZO ECHAVARRIA

Pensamento geográfico e a fotografia na mediação para análise da paisagem urbana no ensino de geografia

LAIS NEVES PEREIRA

 

LETICYA SOUSA CORREA

Desvendando tendências: o universo da moda e as contradições socioespaciais na região da 44 em Goiânia-GO de 2010 a 2024

MARINALVA FERREIRA DO NASCIMENTO

A geografia escolar e a linguagem cartográfica no contexto da reforma do Ensino Médio, da BNCC e do DRC/MT: uma análise em uma escola pública de Nova Xavantina/MT

MAYRA NAYARA NAIR DOS SANTOS

Ensino remoto de geografia: desafios enfrentados pelos professores e alunos no cenário pandêmico da Covid-19

PAULO HENRIQUE SANTOS NOGUEIRA

(Re)existências camponesas e sujeição da renda da terra a partir da produção leiteira em Piracanjuba (GO)

STEPHANI DA CRUZ FARIA

A concepção integrada das bacias hidrográficas na geografia escolar

UBIRAJARA PEREIRA SILVA

Utilização de drones como suporte à gestão de segurança e infraestrutura na Universidade Federal de Goiás

WELLINGTON GABRIEL DE BORBA

Ensino de geografia e a formação cidadã a partir dos espaços públicos urbanos

YKARO FELIPHE SOUSA SILVA

A linguagem dos quadrinhos como instrumento de mediação didática para os estudos da relação cidade e campo no ensino de geografia