PROEX: Orientações aos servidores

Para pleitear o auxílio, com antecedência mínima de 15 dias da data do evento, o(a) servidor(a) deve proceder da seguinte maneira:

 

Para pagamento de diárias para realização de trabalho de campo:

  1. Abrir no SEI um processo de tipo "Pessoal: Viagem a serviço";
  2. Inserir no processo aberto o documento "Requisição de Afastamento Nacional";
  3. Preencher a Requisição com as informações requeridas e assinar;
  4. Notificar a abertura do processo pelo e-mail ppgeo.iesa@ufg.br;

 

Para pagamento de inscrição para participação em evento:

  1. Abrir no SEI um processo de tipo "Pessoal: Viagem a serviço";
  2. Inserir no processo aberto o documento "Requisição de Afastamento Nacional";
  3. Preencher a Requisição com as informações requeridas e assinar;
  4. Inserir Folder do evento ou outro documento que comprove sua realização;
  5. Em caso de evento no exterior, há obrigatoriedade de apresentar o comprovante de pagamento da inscrição para fins de comprovação do valor em moeda nacional (REAL).
  6. Notificar a abertura do processo pelo e-mail ppgeo.iesa@ufg.br;

 

Os docentes que não têm acesso ao SEI podem enviar a requisição por e-mail (o documento em PDF a ser preenchido pode ser encontrado aqui).

 

Para pagamento de tradução e revisão de manuscritos:

  • Abrir no SEI um processo de tipo "Documentação e Informação: Apoio Financeiro à Revisão/Tradução de Artigo;
  • Inserir o Formulário "Auxílio para Tradução e Revisão de Artigos";
  • Preencher o formulário com as informações requeridas e assinar;
  • Inserir 3 (três) orçamentos distintos;
  • Inserir o texto a ser traduzido e carta de aceite de publicação, se for o caso.
  • Notificar a abertura do processo pelo e-mail ppgeo.iesa@ufg.br;

   

Para compra de materiais de consumo ou contratação de serviços de Pessoa Jurídica:

  • Enviar detalhamento da requisição e 3 (três) orçamentos distintos para o email ppgeo.iesa@ufg.br;

 

ATENÇÃO: docentes externos (sem acesso ao SEI) devem enviar a solicitação para o email do programa (ppgeo.iesa@ufg.br) para instruções de como proceder.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Em até 30 (trinta) dias após o término da viagem, o(a) servidor deve anexar ao processo os documentos para prestação de contas de acordo com o tipo de auxílio recebido, conforme discriminado abaixo:

 

Caso tenha recebido auxílio para pagamento de inscrição em eventos:

  • Comprovante de pagamento da inscrição;
  • Certificado de participação.

  

Caso tenha recebido diárias para participação em eventos:

  • Certificado de participação.
  • Relatório da viagem assinado (criado no mesmo processo SEI de solicitação das diárias - modelo SEI "RELATÓRIO DE VIAGEM A SERVIÇO").
  • Comprovantes e cupons fiscais de gastos realizados durante os dias da viagem na cidade do evento;

     

Caso tenha recebido diárias para trabalho de campo:

  • Relatório de viagem assinado (criado no mesmo processo SEI de solicitação das diárias - modelo SEI "RELATÓRIO DE VIAGEM A SERVIÇO");
  • Comprovantes e cupons fiscais de gastos realizados durante os dias da viagem na cidade do trabalho de campo;

            

Caso tenha recebido auxílio para traduções e/ou revisão de língua portuguesa de artigos científicos:

  • Artigo traduzido;
  • Nota fiscal emitida pelo(a) tradutor/empresa.