Dissertações 2017
Escola como espaço de multiplicidade e a questão etnicorracial no ensino de geografia de Goiás.
Análise sobre a região metropolitana de Goiânia e microrregião sudoeste de Goiás pela ótica de receitas públicas tributárias nos anos de 2010 e 2015.
Alimentação, território e turismo em Pirenópolis (GO): implicações da mundialização nas identidades locais.
Carlos Roberto Bernardes de Souza Junior
Espacialidades de tensão: l(ug)ar, vínculos e irreverências na lavoura arcaica.
O espaço da deficiência e a cidade deficiente: análise da apropriação do espaço público pela pessoa com deficiência física em Trindade – GO.
Daiane Cristina Pereira Dionizio
Análise das receitas e despesas em ambientes metropolitanos: o caso da região metropolitana de Goiânia (2012 a 2014).
Efeitos territoriais da apropriação do cerrado pelo agronegócio na comunidade Araras – Morrinhos (GO).
A aula expositiva dialogada como procedimento metodológico para a abordagem da temática relevo na geografia escolar.
A identidade docente e o ensino de Geografia: um estudo da dimensão do conhecimento geográfico do pedagogo nos anos iniciais.
Interpretação do patrimônio geológico do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros aplicada ao turismo.
Análise crítica do orçamento participativo do governo autônomo descentralizado do município de Ibarra-Equador.
Geotecnologias como instrumento para elaboração de uma plataforma de licenciamento ambiental: uma proposta para o estado de Goiás.
A relação campo-cidade no ensino de geografia: a representação do campo no contexto de escolas urbanas.
O regime pluviométrico, o ritmo e as excepcionalidades das precipitações em Jataí – GO.
A efetividade do Refúgio de Vida Silvestre Veredas do Oeste Baiano frente ao avanço da fronteira agrícola MATOPIBA.
O espaço rural nas aulas de geografia do ensino fundamental em Senador Canedo/GO.
Janiane Divina dos Santos Honda
Políticas curriculares e atlas escolares municipais: contribuições para o estudo do lugar.
Memórias e identidade no/do lugar: o rádio na comunidade Patos-Temeroso no município de Gurinhatã-MG.
Os efeitos do agronegócio canavieiro e da mobilidade espacial do trabalho no centro-norte goiano a partir do plano nacional de agroenergia (2006-2011).
Juliana Gomes da Silva de Melo
A mediação didática no ensino de geografia: a construção do conceito território em sala de aula.
A dinâmica socioespacial de Itapuranga no contexto da modernização e rede urbana.
Os Parques Areião e Vaca Brava na mitigação das ilhas de calor na cidade de Goiânia (GO).
Montes Claros: espaço e conteúdos da vida cotidiana.
Políticas públicas no território da cidadania do Vale do Paranã – GO.
Cidadania, segregação e desigualdades sociais: desafios e possibilidades da geografia escolar em bairros periféricos da cidade de Goiânia – GO.
A produção geográfica sobre o cerrado em Goiás: estado da arte, território e natureza.
Nerópolis do avesso: repositório de memórias e narrativas do lugar.
Rita de Cássia Evangelista dos Santos
A região cacaueira da Bahia em Jorge Amado: memória, imaginação e identidade pelo prisma da geoliteratura.
Dinâmica e qualidade ambiental urbana da paisagem no município de Imperatriz (MA).
O solo no ensino de Geografia e sua importância para a formação cidadã na educação básica.
Organização espacial e morfologia da cidade de Rubiataba-Goiás.
Disseminação de informações geográficas nos municípios do estado de Goiás: contexto, obstáculos e perspectivas frente ao auxílio à tomada de decisões.