Teses 2022

BRUNO MARTINS FERREIRA

Parque Estadual de Paraúna em Goiás/Brasil: valoração dos geossítios e potencial para a geoeducação

 

CARLOS ROBERTO BERNARDES DE SOUZA JUNIOR

 

DAVID DE ABREU ALVES

As linguagens sensoriais para deficientes visuais na construção de pensamento geográfico sobre a cidade

 

DOMITILA THEIL RADTKE

O trabalho de campo como aula: potencialidades para a formação do pensamento geográfico na educação básica

 

EUNICE DE OLIVEIRA RIOS

Geografia histórica, geografia da religião e cartografia de fluxos da matriz pentecostal brasileira (1911 a 1932)

 

ISMAEL DONIZETE CARDOSO DE MORAES

A formação continuada do professor dos anos iniciais e o ensino de Geografia: o conceito de lugar em uma perspectiva do ensino desenvolvimental

 

JESSICA SOARES DE FREITAS

Realidade imaginária da paisagem: para além de uma representação do concreto

 

JESSYCA TOMAZ DE CARVALHO

Agro: a síntese das ações das corporações de commodities nos territórios brasileiros

 

LEANDRO DOS SANTOS 

 

LIDIANE BEZERRA OLIVEIRA

A aula expositiva de Geografia: caminhos possíveis para a construção do pensamento geográfico na escola

 

LUCAS BENTO DA SILVA

Terra, água, subsolo: os efeitos territoriais da mineração ilegal e do agrohidronegócio no Quilombo Cafundó/Brasil e no Palenque Pílamo/Colômbia

 

LUCAS ESPINDOLA ROSA

Dinâmica da perda de solos no estado de Goiás entre 1985 - 2018

 

LUCIANA HELENA ALVES DA SILVA

O habitar e a memória em terras da santa: ancestralidade no Arraial da Barra, na cidade de Goiás/GO

 

PRISCILA MAIA BARBOSA

Segurança hídrica e dimensão social: um olhar sobre a região metropolitana de Goiânia

 

ROBERTO NUNES VIANCONI SOUTO

Sistemas imageadores acoplados em veículo aéreo remotamente pilotado no monitoramento de estresse hídrico em cultivos de algodão em Sorriso - MT

 

RODRIGO LIMA SANTOS

Expansão urbana e modelagem de cenários hidrológicos em bacias hidrográficas de Goiânia-GO (2002-2030)

 

WENDERLUBIO BARBOSA GENTIL

 

WILSON LOPES MENDONÇA NETO

Questão ambiental e justiça: da crítica ao planejamento a uma ecologia do bem comum