Tutorial de Peticionamento Eletrônico
Os(as) discentes Programa de Pós-Graduação em Geografia devem realizar as seguintes solicitações via peticionamento eletrônico:
- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) na UFG;
- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) fora da UFG;
- Cancelamento de inscrição em disciplina(s);
- Inclusão de coorientador(a);
- Substituição de orientador(a);
- Prorrogação de prazo para defesa do produto final;
- Comprovação de atividades complementares;
- Desligamento do programa pelo(a) discente;
- Recurso contra desligamento do Programa.
Para realizar o peticionamento eletrônico, além do tutorial abaixo, deixamos aqui o Manual de Peticionamento Eletrônico do SEI-UFG para Discentes - atualizado.
1.1 Acesso ao ambiente de peticionamento eletrônico
Para que o(a) discente acesse o ambiente de peticionamento é preciso clicar no link SEI - Acesso Externo (ufg.br), utilizando o e-mail institucional criado no Portal UFGNet.
1.2 Peticionando a sua solicitação
Para peticionar a solicitação, siga os procedimentos ilustrados abaixo.
Observações importantes:
1) Os documentos necessários para a solicitação desejada devem constar de arquivo único (recomendamos a utilização de ferramenta online que possibilite a junção dos documentos). Para saber quais documentos inserir em cada solicitação, clique no tipo de solicitação que deseja realizar na lista no início da página.
2) Para cada tipo de solicitação, um novo processo deve ser peticionado.
Após realizar a solicitação, é preciso concluir o peticionamento eletrônico. Confira na imagem a seguir.
Ao assinar o peticionamento, o sistema gera automaticamente o Recibo Eletrônico de Protocolo. Ele será enviado ao e-mail institucional do(a) discente.
Mais informações estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).